As imagens do Release Candidate serão divulgadas em breve para teste
A Canonical anunciou hoje que o sistema operacional Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) está oficialmente no estágio de desenvolvimento do Final Freeze, que é o último passo antes do lançamento final.
Faltando apenas uma semana para o lançamento final, o Ubuntu 18.10, apelidado de Cosmic Cuttlefish, chegou à etapa final de seu ciclo de desenvolvimento, o Final Freeze. Isso significa que, deste ponto até a versão final, apenas bugs críticos que afetam as imagens ISO ou instaladores são admitidos nos arquivos.
É claro que os engenheiros do Ubuntu precisariam da ajuda da comunidade para testar as imagens ISO antes de chegarem aos canais estáveis, então eles estão trabalhando para lançar as imagens RC nos próximos dias no rastreador oficial do Ubuntu e provavelmente todas as outras sabores oficiais.
"A partir de agora, a cósmica entrou no período da Final Freeze em preparação para o lançamento final do Ubuntu 18.10 na próxima semana", disse Adam Conrad em um anúncio na lista de discussão . "Nós encerraremos os cronjobs e rodaremos algumas imagens de RC na sexta-feira ou no começo de sábado, assim que o arquivo e a migração proposta se acertarem um pouco."
Ubuntu 18.10 lança oficialmente em 18 de outubro de 2018
Hoje também marca o marco do prazo de tradução do Pacote de Idiomas no cronograma de lançamento do sistema operacional Ubuntu 18.10, o que significa que todas as traduções devem ser feitas até agora. O Ubuntu 18.10 será lançado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, como a versão mais recente e mais avançada do sistema operacional Ubuntu Linux.
O Ubuntu 18.10 contará com o mais recente ambiente de desktop GNOME 3.30 e executará o kernel mais recente, o Linux 4.18. Será um ramo de curta duração suportado pelos próximos nove meses, até julho de 2019. Lançamento Imagens do candidato do Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) devem estar disponíveis para testes neste próximo fim de semana.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário