Nós olhamos para a data de lançamento e recursos planejados para o 'Disco Dingo'
A data de lançamento do Ubuntu 19.04 está agendada para 18 de abril de 2019.
Esta data aparece no cronograma de lançamentos do Ubuntu 19.04 ( chamado de 'Disco Dingo' ), que foi recentemente adicionado ao Wiki Ubuntu oficial .
As datas para os outros marcos que normalmente ocorrem durante um ciclo de desenvolvimento do Ubuntu também estão escritas, incluindo os seguintes pontos de congelamento:
- Congelamento de recursos: 21 de fevereiro de 2019
- Congelamento da interface do usuário: 14 de março de 2019
- Congelamento do kernel: 1º de abril de 2019
Mais uma vez, não haverá lançamento alfa durante o ciclo "Disco Dingo", mas uma versão beta oficial do Ubuntu 19.04 estará disponível para download e teste em março:
- Data de lançamento do Ubuntu 19.04 beta: 28 de março de 2019
Todos planejando a versão final e estável do Ubuntu 19.04 irão se apresentar na pista de dança em meados de abril:
- Data de lançamento do Ubuntu 19.04: 18 de abril de 2019
Neste momento inicial, vale a pena notar que todas essas datas estão sujeitas a alterações. Então, se você está anotando, é melhor anotá-los a lápis do que a biro, hein?
Quer saber o que esperar no Ubuntu 19.04? Você não precisaria arranhar sua cabeça com muita força.
É bem provável que o 'Disco Dingo' venha com o lançamento do GNOME 3.32 (na primavera) e, se estiver pronto a tempo, o Linux Kernel 5.0.
Os recursos inicialmente planejados para o lançamento do Ubuntu 18.10, mas que acabaram adiados, também devem ser escolhidos e trabalhados durante o ciclo de desenvolvimento do Disco Dingo .
Isso significa que os recursos do Ubuntu 19.04 podem incluir suporte para a integração do Android usando o GSConnect, uma implementação nativa de JavaScript do protocolo KDE Connect, fora da caixa.
Os impressionantes modelos do Ubuntu Software, incluindo sua nova "visão de revista", podem saltar da página e aterrissar no código de trabalho durante este ciclo também.
Outros planos propostos poderiam ver o navegador da Web Chromium de código aberto e o popular cliente de jogos Steam disponibilizados como aplicativos Snap na loja Snap; o app GNOME Clocks enviado como um aplicativo padrão (útil para rastreamento de 'hora mundial'); e adicionando a opção de silenciar o som clicando no applet de volume na barra superior.
Outros patches de desempenho para acelerar toda a área de trabalho provavelmente serão um recurso do Ubuntu 19.04, assim como o trabalho contínuo para tornar o GNOME Shell mais útil com dispositivos touchscreen.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário