FERRAMENTAS LINUX: A estrutura de Teste de Shader Multi-API do Google Open-Sources chamada de "Amber"

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A estrutura de Teste de Shader Multi-API do Google Open-Sources chamada de "Amber"





Confira!!



O mais novo projeto gráfico de código aberto do Google é chamado de Âmbar e é um framework de teste de sombreador multi-API focado na captura e comunicação de erros de sombreador.

O Amber do Google tenta facilitar a captura / comunicação de erros de sombreamento com um fluxo de trabalho baseado em scripts. Os shaders capturados podem estar no formato binário, na montagem SPIR-V ou em uma linguagem de sombreamento de nível superior. Atualmente, Amber está focado no suporte às APIs gráficas Vulkan e Dawn.

O Dawn é a API gráfica em que o Google vem trabalhando para uma implementação do WebGPU para a exposição de gráficos de alto desempenho no navegador da web. O Dawn in Turn mapeia para o Direct3D 12, Metal, Vulkan ou OpenGL, dependendo da plataforma.

Os desenvolvedores do Google esperam que o Amber facilite a geração de relatórios e a transmissão de problemas de sombreamento especialmente para os drivers da Vulkan. O impulso inicial do código aconteceu no final da semana passada e continuou progredindo através deste repositório do GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário