FERRAMENTAS LINUX: A Nova proposta do desenvolvedor da Intel para o envio de subconjunto Glibc otimizado (libcpu-rt-c)

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A Nova proposta do desenvolvedor da Intel para o envio de subconjunto Glibc otimizado (libcpu-rt-c)




Confira !!



Enquanto o Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel investe pesadamente na cadeia de ferramentas GNU / Linux para garantir que seus futuros processadores tenham seu conjunto completo de recursos e potencial de desempenho explorado, em particular, quando se trata da Biblioteca GNU C "glibc" pode ser bastante enquanto antes as distribuições do Linux obtêm uma nova versão que contém várias otimizações de desempenho da Intel. Como resultado, o desenvolvedor veterano de toolchain da Intel Linux, HJ Lu, apresentou uma nova proposta.

A Intel ajusta muito as funções de matemática e string do Glibc, entre outras, para garantir que elas sejam otimizadas para os processadores atuais com o AVX-2 / AVX-512 e outros recursos. Mas como as distribuições Linux não trazem liberações liberadas da Glibc, às vezes pode levar anos até que os usuários aproveitem essas otimizações.

A proposta elaborada por HJ Lu seria para manter a biblioteca de tempo de execução da CPU (libcpu-rt-c) como um subconjunto do Glibc que será mantido em um estado sempre liberável no Git que é compatível com binários dos sistemas operacionais x86-64 existentes . A biblioteca de tempo de execução da CPU conterá as funções otimizadas e funcionará sem precisar extrair as versões mais recentes da Glibc. Basicamente, um pacote subjacente ajustado que não quebra qualquer compatibilidade ABI e onde o mais recente código sintonizado da CPU pode viver, que pode então ser LD_PRELOAD'ed por uma dada aplicação para sobrescrever o que é encontrado em libc.so ou estar diretamente ligado à libcpu- biblioteca rt-c.

Em experimentos feitos com o CentOS 7 no antigo Glibc 2.17, essa abordagem de biblioteca otimizada libcpu-rt-c frequentemente levava a algumas melhorias percentuais de desempenho, ao mesmo tempo em que não era intrusiva por não ter as dores de cabeça em uma versão Glibc completamente nova.

" O objetivo geral é oferecer o máximo desempenho para os usuários finais nas plataformas Intel e esta proposta satisfaz os requisitos com menos sobrecarga " . Essa proposta foi apresentada na Conferência de Encanadores do Linux da semana passada e mais detalhes podem ser encontrados nesse pacote de PDF .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário