FERRAMENTAS LINUX: A NVIDIA está trabalhando em um back-end do EGLStreams para o KDE no Wayland

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A NVIDIA está trabalhando em um back-end do EGLStreams para o KDE no Wayland




Confira !!



Sem nenhuma atividade recente no trabalho de alocação de memória do dispositivo Unix liderado pela NVIDIA que todas as comunidades de desenvolvedores pudessem superar para substituir os GBM e EGLStreams pelo uso dos compositores Wayland, a NVIDIA está trabalhando em um back-end EGLStream para o KWin.

Semelhante ao trabalho realizado em um back-end do EGLStreams para o GNOME e outros trabalhos EGLStreams pelos menores compositores de Wayland, um engenheiro da NVIDIA está agora trabalhando oficialmente em um back-end EGLStream para o KWin para que o driver proprietário da NVIDIA funcione bem com o KDE no Wayland. Até agora, o KWin suportava apenas as interfaces do Mesa GBM. Os desenvolvedores do KDE disseram que não investiriam no desenvolvimento de um back-end de EGLStream, mas que não se oporiam se a NVIDIA contribuísse e mantivesse o código - é o que está acontecendo agora.

Erik Kurzinger é um membro da equipe gráfica NVIDIA Linux e está trabalhando no suporte a compositores da KWin Wayland com as extensões EGLDevice, EGLOutput e EGLStream. Isso funcionará ao lado do código GBM atual, de modo que todos os usuários existentes do KDE Wayland não sejam afetados, ao mesmo tempo permitindo que os usuários de drivers proprietários da NVIDIA aproveitem a experiência do KDE Wayland em amadurecimento.

A NVIDIA tem um código inicial de prova de conceito funcionando e eles pretendem publicar os patches iniciais do KWin em breve. Eles confiaram nesse trabalho inicial na lista de discussão do KWin . Até agora, os desenvolvedores da KWin responderam a perguntas sobre possível suporte a várias GPUs, se a NVIDIA ainda está trabalhando em uma solução de vários fornecedores, se a NVIDIA vai manter o código EGLStream, testar cobertura, etc. / semanas para vir.




Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário