FERRAMENTAS LINUX: As correções de STIBP foram atualizadas pela última vez antes de ir para o kernel Linux 4.20

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

As correções de STIBP foram atualizadas pela última vez antes de ir para o kernel Linux 4.20




Confira !!



Thomas Gleixner enviou no domingo a segunda versão das correções limpas para reduzir a sobrecarga de "Preditores de Ramificação Indireta de Sintaxe Simples" da STIBP e a "Barreira Predictora de Ramificação Indireta" da IBPB para o kernel Linux 4.20.

Com o Linux 4.20, o STIBP foi aplicado para todos os processos e causou um grande impacto no desempenho, enquanto agora está apenas ativado por padrão para processos SECCOMP ou processos que optam por ele através da interface prctl. 

Para encurtar a história, os patches esclarecem essa queda de desempenho muito dramática vista anteriormente no ciclo do kernel Linux 4.20. O STIBP foi transferido para as séries estáveis ​​suportadas existentes,já foi revertido devido ao imposto sobre o desempenho, enquanto esses novos patches podem eventualmente chegar a essas árvores LTS.

Com a segunda versão dos patches lançados hoje, houve mudanças para endereçar comentários de revisão, renomear a opção de linha de comando para spectre_v2_user = , as opções para os modos condicionais STIBP e IBPB sempre, e outras alterações menores de código. Os patches V2 podem ser encontrados na lista de discussão do kernel . Linus Torvalds já está pedindo algumas alterações de documentação com este problema, causando-lhe algum pesar com o desempenho não tendo sido devidamente comunicada de volta durante a janela de mesclagem do kernel Linux 4.20.

O Gleixner antecipa que esses patches V2 serão "esperançosamente a versão final", então, idealmente, na próxima semana veremos o código fundido a tempo para o Linux 4.20-rc5, que ainda lhe dá algumas semanas de testes antes do kernel Linux estável 4,20 estreia no final de dezembro ou início de janeiro.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário