FERRAMENTAS LINUX: O Driver Vulkan RADV chega para ativar o Binning Primitivo do Vega por padrão - ajuda no desempenho

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O Driver Vulkan RADV chega para ativar o Binning Primitivo do Vega por padrão - ajuda no desempenho




Confira !!




O driver RadeonSI OpenGL ofereceu suporte de escaneamento primitivo do Vega no ano passado, seguido pelo driver RADV Vulkan, mas não tinha sido habilitado por padrão. Aqueles que trabalham com o driver RADV agora planejam habilitar incondicionalmente essa otimização de desempenho do Vega para um aumento de desempenho de até alguns por cento.

Parece que o suporte primitivo ao driver de binning para o RADV é maduro o suficiente para que possa ser ativado por padrão e pelo menos não pareça estar prejudicando os proeminentes jogos de Linux com tecnologia Vulkan. Samuel Pitoiset, da equipe de drivers do Linux da Valve, enviou o patch hoje por ativá-lo por padrão. Na mensagem de patch, ele descreve esse recurso do Vega como ajudando alguns jogos em poucos por cento "Depois de fazer um monte de benchmarks, o binning primitivo ajuda alguns jogos como The Talos Principle (+ 5%) ou Serious Sam 2017 (+ 3%). Para outros títulos, isso não muda nada ou prejudica muito poucos (menos de 1%). "

No início do dia, houve uma discussão de patch separada sobre apenas a listagem branca por jogo para esse recurso. Entre os jogos testados estavam o Dota 2, o Rise of the Tomb Raider, o Shadow of the Tomb Raider, o F1 2017, o Dawn of War III e o Talos Principle. (Presume-se que a referência Shadow of the Tomb Raider seja com o Steam Play, já que não houve anúncio de uma porta nativa do Linux para o último título de Tomb Raider.)

Pitoiset também enviou um segundo patch que adiciona um nobinning.opção para aqueles que desejam testar jogos atuais ou futuros do Vulkan Linux sem esse recurso para investigar o impacto no desempenho, uma vez que ele é ativado por padrão. Portanto, a menos que haja objeções de última hora ou grandes regressões encontradas, parece provável que o Mesa 19.0 seja lançado no próximo trimestre com o armazenamento primitivo do Vega ativado por padrão no RADV.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário