domingo, 11 de novembro de 2018
O Suporte do Gálio D3D9 "Nine" obtém novos Patches para ajudar a lutar contra o Lag sem rasgarR
Confira !!
Enquanto a maioria dos jogadores do Linux atualmente é hipnotizada pelo DXVK para mapear o Direct3D 10/11 ao Vulkan para melhor lidar com jogos do Windows no Linux, para aqueles com jogos antigos do Direct3D 9 ainda há a iniciativa Gallium Nine para o D3D9 implementada como um rastreador de estado do Mesa Gallium . Uma nova série de atualizações postada neste final de semana fará com que a experiência com o Gallium Nine seja ainda melhor.
Axel Davy, que foi o principal desenvolvedor do rastreador de estado do Gallium D3D9, postou um conjunto de dois patches que permitem que a opção thread_submit = true seja usada com a opção tearfree_discard = true .
A combinação dessas duas opções permitirá o comportamento de buffer triplo - que não faz parte da especificação D3D9, mas reduz possíveis lacunas - enquanto o emparelhamento com a outra opção permite reduzir o atraso e tornar o desempenho do FPS mais suave. Essa opção thread_submit usa um encadeamento da CPU para atrasar o envio do último buffer renderizado para o servidor X.Org até terminar a renderização; isso é feito como no comportamento padrão, é propenso a possivelmente perder um evento de page-flip e, assim, manter o buffer anterior por um longo período de tempo. Anteriormente, essas duas opções não podiam ser combinadas para ter a melhor experiência, mas agora elas podem com esses novos patches.
O thread_submit = true tearfree_discard = trueAgora, as opções são recomendadas para uso com o Gallium Nine para jogos D3D9 que não suportam o vsync e onde você não quer experimentar nenhum rasgo de tela durante o jogo. Para jogos que suportam o vsync, apenas a opção thread_submit deve ser necessária. Essas opções não afetam o Mesa fora do rastreador de estado Nove.
Mais detalhes nesta série de patches para o que esperançosamente será em breve no Mesa 19.0.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Mesa,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário