Confira !!
Faz apenas um ano desde que a última série de patches foi enviada, enquanto na segunda-feira foi marcada uma nova revisão do KTask, o esforço que fornece uma estrutura genérica para paralelizar o trabalho do kernel com uso intensivo de CPU.
O KTask tem como objetivo acelerar as tarefas do kernel com cada vez mais contagens de núcleos de CPU e tamanhos de memória, especialmente agora com os sistemas Threadripper e Intel HEDT se tornando mais comuns, é ótimo ver o código revivido.
Esta revisão de 2018 da KTask aborda o feedback coletado no ano passado por rodadas anteriores de revisão. O framework é genérico o suficiente para que outras áreas do kernel possam utilizá-lo facilmente para adicionar concorrência ao seu código. Mas na forma atual, o código atual do kernel, que faz uso dele para um desempenho mais rápido, inclui a fixação de páginas VFIO, a inicialização adiada de páginas de estruturas, a limpeza de páginas gigantescas e a queda de páginas enormes de TLB. Com a aceleração de áreas pesadas do kernel, isso pode causar um impacto positivo no tempo de inicialização, além de ser mais eficiente.
O KTask é trabalhado pela equipe de Linux da Oracle. Existe uma postagem no blog que eles publicaram no ano passado ao anunciar o KTask se você quiser se atualizar com este framework proposto para o kernel.
Os novos patches foram postados ontem na lista de discussão do kernel e esperamos que este framework com mais usuários esteja pronto para se fundir em um ciclo futuro para melhor utilizar os crescentes sistemas de contagem de núcleos atuais.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário