FERRAMENTAS LINUX: O bootloader do GRUB pega uma estrutura de verificador para inicialização segura, TPM, verificação de PGP

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O bootloader do GRUB pega uma estrutura de verificador para inicialização segura, TPM, verificação de PGP




Confira !!



Chegar no carregador de boot do GRUB minutos atrás é uma nova estrutura de "verificadores" que fornece a funcionalidade de verificação principal para os dispositivos UEFI Secure Boot, Trusted Platform Modules e PGP.

A estrutura de verificadores do GRUB pode ser usada por módulos, por meio dos quais o gerenciador de inicialização precisa lidar com algumas etapas de verificação no momento da inicialização. O foco óbvio nessa estrutura de verificação é para mecanismos de segurança, como suporte ao Secure Boot ou TPM.

Este framework permite também verificar a imagem do kernel para construção, módulos de linhas de comando, etc. O usuário inicial deste framework é o módulo PGP para checar a imagem do GRUB contra uma assinatura do GnuPG. Há também um novo módulo verificador de bloqueio de bloqueio EFI que foi adicionado para fornecer verificação de kernels se a inicialização segura UEFI estiver ativada.

Este trabalho foi apenas fundido em GRUB Git à frente do lançamento do GRUB 2.04.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário