FERRAMENTAS LINUX: O que há de novo para usuários do Linux no Windows 10 versão 1809

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O que há de novo para usuários do Linux no Windows 10 versão 1809




A Microsoft detalha melhorias de WSL na versão mais recente do Windows

A Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 (versão 1809) não foi relançada ainda, mas a Microsoft aproveitou o tempo para destacar as melhorias mais importantes que chegam ao Windows Subsystem para Linux nesta nova versão.

Com o mundo do Linux se tornando uma prioridade para a Microsoft, a WSL está de fato recebendo refinamentos bem-vindos na versão 1809, e tudo começa com o suporte para novas distribuições.

Por exemplo, o Windows 10 October 2018 Update WSL suporta o Ubuntu 18.04, que agora está disponível na Microsoft Store e também pode ser instalado a partir da linha de comando. O WLinux, que é oferecido com uma taxa, também está disponível como uma das distribuições mais avançadas do Windows 10.

Por fim, o OpenSuSE 15 e o SLES 15 também podem ser baixados da Microsoft Store.

Ubuntu em dispositivos ARM

A lista de aprimoramentos do WSL incluídos no Windows 10 versão 1809 também inclui terminações de linha do Linux no Bloco de Notas , atalhos para iniciar um shell do Linux no File Explorer e a possibilidade de executar o Ubuntu 18.04 no WSL em dispositivos ARM.

“Agora você pode executar o WSL e o Ubuntu 18.04 em dispositivos ARM! Se você estiver interessado em aprender mais sobre dispositivos ARM. Quando você pega o Ubuntu 18.04 da Loja, podemos detectar se você está usando um dispositivo ARM e automaticamente pegar a versão ARM do aplicativo ”, observa a Microsoft.

Começando com a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018, você também pode instalar distros do Linux diretamente da linha de comando, e você também obterá extras como suporte a copiar e colar para consoles Linux e WSL. Isso significa que você pode copiar texto de um console e colá-lo facilmente em outro.

Enquanto isso, o Windows 10 versão 1809 ainda não está disponível para usuários em todo o mundo, pois a Microsoft suspendeu o lançamento depois de descobrir um bug crítico que causa a remoção de arquivos de usuários armazenados em bibliotecas. Uma correção já está sendo testada como parte do programa Windows Insider e o botão de ativação pode ser pressionado logo na próxima semana.



Até  a prócima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário