FERRAMENTAS LINUX: O que você quer ver na liberação do redesenhado, Next-Gen Raspberry Pi?

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O que você quer ver na liberação do redesenhado, Next-Gen Raspberry Pi?




Confira !!



Com o lançamento desta semana do Raspberry Pi 3 Model A + , eles deixaram claro que o que vem a seguir será um grande re-design comparado a todos os computadores de placa única Raspberry Pi ARM até este ponto. Então, o que você espera que eles incorporem na próxima geração dessas placas de baixo custo?

Especificamente, o que foi dito no anúncio desta semana foi " a plataforma 3+ é a iteração final do" clássico "Raspberry Pi: o que fizermos a seguir será necessariamente menos evolutivo, porque precisará de novo núcleo de silício, novo nó de processo, com nova tecnologia de memória.Assim, 3A + trata de fechar as coisas em grande estilo, respondendo a uma de nossas solicitações de clientes mais frequentes e limpando os decks para que possamos começar a pensar seriamente sobre o que vem a seguir."

Supondo que eles se atenham à Broadcom SoCs, o que eu imagino que eles fariam, o grande desejo óbvio e cenário mais provável dado que eles iriam se mudar para um novo SoC é um utilizando um novo motor 3D. Broadcom tem investido pesadamente no VC5 / V3D open source driver stack para as suas novas gerações de hardware VideoCore. Existe até mesmo um trabalho de suporte ao driver Vulkan, mas além disso é muito mais completo (e mais rápido) suporte OpenGL.Portanto, ter um bloco 3D muito mais capaz no Raspberry Pi é certamente bem-vindo e esperado para qualquer próxima geração do Raspberry Pi.

Um novo SoC também significará passar para a memória LPDDR4, o que certamente ajudará o desempenho em comparação com a memória LPDDR2 atual. Uma das mudanças que eu sei que muitos entusiastas do Raspberry Pi realmente gostariam de ver é a conectividade USB3 em comparação com as antigas portas USB 2.0 que estiveram presentes no RPis até este ponto. Supondo que eles fiquem na Ethernet fora do barramento USB, usar o USB3 também significaria uma rede mais rápida em comparação com o atual Gigabit Ethernet sobre USB 2.0.

É claro que os desejos não podem ser altos demais para um pedido se eles ainda tiverem como alvo o preço de US $ 35 e abaixo. Mas nós já vimos, por exemplo, da Libre Computer Board e outras que é possível oferecer um ARM SBC muito mais capaz a um baixo custo.

Então, o que você esperaria de qualquer próxima geração de Raspberry Pi?

Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário