sexta-feira, 16 de novembro de 2018
O Raspbian 2018-11-13 traz o VLC Media Player acelerado por Hardware
Confira !!
Depois de lançar o Raspberry Pi 3 Model A + ontem, a Raspberry Pi Foundation anunciou hoje o Raspbian 2018-11-13 como a atualização mais recente de sua distribuição Linux baseada no Debian para esses SBCs ARM de baixo custo.
O mais notável com a atualização de novembro de 2018 de Raspbian é enviar o VLC como seu aplicativo de media player padrão. O VLC construído em Raspbian vem com aceleração de hardware de trabalho usando o mecanismo VideoCore da Broadcom para os formatos de vídeo H.264 / MPEG-2 / VC-1. Mas o suporte a MPEG-2 e VC-1 requer a compra de licenças de codec.
Esta atualização do sistema operacional Raspbian também vem com o Thonny 3 como um ambiente de desenvolvimento integrado fácil de usar para programação em Python, além de melhorias na configuração da área de trabalho e novas configurações de aparência.
Raspbian agora é girado em uma imagem de instalação mínima, bem como uma imagem "Raspbian Full", dependendo da sua preferência de quantas aplicações extras são empacotadas com a imagem do sistema operacional. A imagem mínima ainda inclui a área de trabalho baseada em LXDE e alguns aplicativos, como o Chromium e o VLC.
Mais detalhes sobre a nova versão do sistema operacional Raspbian via RaspberryPi.org .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Debian,
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário