FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Clear Linux pesam os Snaps suportantes

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Os desenvolvedores do Clear Linux pesam os Snaps suportantes




Confira !!



Enquanto o Clear Linux aumenta seu pacote / pacote de arquivos com o suporte Flatpak na área de trabalho, eles estão atualmente decidindo se também suportam Snaps que são comumente associados ao Ubuntu Linux.

Ao responder a uma solicitação de recurso do usuário para adicionar suporte do Snap à distribuição otimizada para desempenho a fim de oferecer suporte a mais softwares de desktop, a resposta foi inicialmente rejeitada. A base era que eles preferiam enviar versões otimizadas desses programas baseados em origem no próprio Clear: " Nosso objetivo não é tornar os aplicativos de desktop menos otimizados e incluí-los no clearlinux nativamente (tanto quanto possível). Se o software estiver disponível apenas tão rápido e não como código-fonte, que isso é um problema no lado de produção. "

A questão do suporte a Snap no sistema operacional Intel OTC foi então levantada em sua lista de discussão . Entre os destaques da discussão até agora:

- Alguns esperando no Clear Linux para suportar adequadamente o Chromium / Chrome com suporte ao FFmpeg acelerado por hardware ... Isso parece ser uma solicitação bastante comum na área de trabalho do Clear Linux. O suporte ao FFmpeg necessário para o Chromium até agora foi bloqueado por motivos legais, semelhante a outras distribuições Linux, até que se tenha uma versão limpa / higienizada.

- A possibilidade de suportar Snap simplesmente porque muitos aplicativos de desktop que são de código fechado acabam sendo distribuídos apenas como Snaps ao invés de Flatpaks.

- Contribuir com o Snap ainda requer o Contrato de Licença de Contratação Canônico (CLA) e isso é um desvio para algumas partes.

- Existe a possibilidade de que os desenvolvedores do Clear Linux possam começar a distribuir tempos de execução "Clear Linux otimizado" para o Flatpak, o que poderia ajudar outras distribuições Linux a se beneficiar das inúmeras otimizações alcançadas por esses desenvolvedores da Intel.

Será interessante ver o que eles acabam decidindo em relação ao Snaps. Separadamente, a possibilidade de tempos de execução otimizados do Clear Linux para o Flatpak também é bastante atraente, considerando as muitas otimizações de desempenho atualmente apresentadas por esta distribuição do Linux que poderiam então ser utilizadas facilmente para o software Packpak em outras distribuições. É claro que isso não seria tão bom quanto rodar a pilha Clear Linux completa, dadas as diferenças do kernel, etc., mas como vimos em nossos benchmarks Clear Linux Docker / container, mesmo com o espaço de usuário otimizado pode ser um grande lidar com muitas cargas de trabalho.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário