FERRAMENTAS LINUX: Os pacotes do Debian chegam para Eliminar os patehes específicos do fornecedor, afetando Downstreams como o Ubuntu

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Os pacotes do Debian chegam para Eliminar os patehes específicos do fornecedor, afetando Downstreams como o Ubuntu




Confira !!



Os pacotes Debian suportaram o conceito de patches específicos do fornecedor, pelo qual, quando o DPKG desempacota um pacote fonte em diferentes sistemas operacionais / distribuições (como o Debian versus o Ubuntu), patches diferentes podem ser aplicados seletivamente. O Ubuntu é um dos principais benfeitores deste recurso, enquanto efetivo imediatamente esses patches específicos do fornecedor para pacotes de código-fonte serão tratados como um bug e serão não-permitidos após o lançamento do Debian 10 "Buster".

Esse comportamento de patch específico do fornecedor para DPKG é principalmente para ajudar downstreams do Debian, como o Ubuntu (não confundir com patches de hardware específicos do fornecedor, etc). Este patch específico do fornecedor foi usado onde dizem que o Ubuntu deseja fazer algumas customizações em um pacote Debian que são menores na natureza ou em alterações básicas, eles poderiam colocar as mudanças no Debian upstream como uma correção específica do fornecedor que seria então aplicada ao pacote fonte ao construir no Ubuntu ... Mas manter o pacote sem correção no Debian, ou vice-versa. Reduz a carga de manutenção para aqueles que desejam fazer seletivamente alterações básicas em um pacote sem precisar manter vários pacotes redundantes.

Esses pacotes são aplicados somente quando o pacote original é descompactado. Mas este patch específico do fornecedor pode levar a dores de cabeça quando os usuários / desenvolvedores encontram um comportamento diferente do que seria pensado como o mesmo pacote Debian e outras perturbações similares devido a esses patches serem aplicados de forma discreta e seletiva.

O Comitê Técnico Debian decidiu que as séries de correções específicas do fornecedor deveriam ser eliminadas. O Ubuntu e outras downstreams que desejam fazer uso desse comportamento devem apenas rodar seus próprios pacotes separados, em vez de confiar no comportamento condicional.

Agora, os pacotes que usam a série de patches específica do fornecedor do DPKG serão tratados como um bug. Depois que o Debian Buster for lançado, a funcionalidade será considerada proibida.

Mais detalhes sobre esta decisão através da lista de discussão, enquanto o fundo e os argumentos de ambos os lados deste recurso podem ser encontrados através deste relatório de bug .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário