sábado, 10 de novembro de 2018
Patches são recuperados para um kernel Linux compactado com Zstd ao descartar LZMA e BZIP2
Confira !!
Por mais de um ano, foi falado sobre a adição de uma opção para suportar imagens de kernel Linux compactadas com Zstd, enquanto parece que o algoritmo de compressão de alto desempenho para imagens de kernel, apoiado pelo Facebook, pode em breve ser resumido.
A compactação Zstd é usada em outros lugares no kernel do Linux, mas o suporte para compactar a imagem do kernel com o Zstandard não se materializou na árvore. Na sexta-feira, o desenvolvedor Adam Borowski enviou um conjunto de 17 patches adicionando a compactação do kernel para o Zstd. No processo, ele também está planejando eliminar o suporte a compressão LZMA1 e BZIP2 para imagens do kernel. Ele escreveu brevemente "À medida que novos compressores são inventados, eles tendem a encontrar o caminho para o kernel, mas nunca podamos os substituídos. É hora de fazer isso ... O BZIP2 é drasticamente mais lento do que outros compressores que temos, mesmo quando atingem tamanhos menores. Leva mais memória também. E, o BZIP2 não é usado em nenhum outro lugar do kernel - apenas para inicializar o próprio kernel e o initrd ... O LZMA1 é redundante com o XZ (LZMA2) e, ao contrário do último, usa sua própria cópia de código que não é compartilhada com qualquer outra coisa (alguns drivers usam XZ). Vamos soltá-lo também. "
Borowski está recomendando que a maioria das imagens de kernel seja compactada com XZ, enquanto que para aqueles preocupados com velocidade, Zstd é a recomendação. Há também outros algoritmos de compressão suportados, mas eles são usados em outros lugares ou não considerados apropriados para serem descartados.
Vamos ver onde esta série de correções vai chegar no mundo do kernel pós-4.20.
Fonte
Até a próxiam !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário