FERRAMENTAS LINUX: ReactOS, o clone de código aberto do Windows, agora pode inicializar a partir de unidades Btrfs Search...

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ReactOS, o clone de código aberto do Windows, agora pode inicializar a partir de unidades Btrfs Search...



O ReactOS 0,4.10 já está disponível para download



Colin Finck, do projeto ReactOS, anunciou o lançamento do ReactOS 0.4.10, uma versão que traz vários aprimoramentos para o clone do Windows de código aberto.

Como todos os outros novos lançamentos do ReactOS, a versão 0.4.10 introduz algo novo para os usuários experimentarem em seus computadores pessoais e mantê-los ocupados até o lançamento da próxima versão. Sem mais delongas, o maior recurso novo do ReactOS 0.4.10 é a capacidade do sistema operacional de inicializar a partir de unidades formatadas pelo Btrfs.

Essa importante alteração que permite que os usuários instalem e inicializem o ReactOS a partir de uma unidade de disco formatada com o sistema de arquivos Btrfs foi possível graças a uma implementação do driver Windows WinBtrfs para o sistema de arquivos de próxima geração para sistemas operacionais baseados em Linux. -Write (COW).

"Está tudo bem para o ReactOS ter um driver de trabalho, mas o usuário precisa, em última análise, ter uma maneira de colocá-lo em uso. O esforço combinado provou ser realmente proveitoso e os usuários são convidados a experimentar o suporte do BTRFS em 0.4.10 ", Colin Finck escreveu no anúncio de lançamento do ReactOS 0.4.10 .

Melhorias de estabilidade e frontend, outras mudanças

Além da implementação do WinBtrfs, a versão ReactOS 0.4.10 adiciona melhorias à funcionalidade do shell gráfico, como a interação com vários aplicativos em janelas, a aparência geral do sistema operacional, especialmente os instaladores do MSI, bem como a cópia de arquivos e a criação de atalhos funcionalidade.

A estabilidade geral do ReactOS também foi melhorada nesta versão, o que significa que o sistema operacional e os aplicativos devem falhar menos, resultando em menos BSODs e um desempenho muito mais suave. O ReactOS 0.4.10 também traz informações mais detalhadas do BIOS para a Ferramenta de Diagnóstico ReactX (dxdiag).

Vários bugs e outros problemas relatados pelos usuários desde a versão anterior foram abordados, além de tornar o ReactOS uma alternativa melhor ao Microsoft Windows. Você pode baixar o ReactOS 0.4.10 no site oficial e, enquanto isso, confira as imagens e vídeos abaixo para ver os novos recursos e melhorias em ação.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário