FERRAMENTAS LINUX: Uma carta aberta para o Solus do seu fundador Ikey Doherty

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Uma carta aberta para o Solus do seu fundador Ikey Doherty







Confira !!



O Solus, a promissora distribuição Linux iniciada em 2015 por Ikey Doherty que levou à criação de seu próprio desktop "Budgie", está sem seu fundador desde o verão. Embora as circunstâncias sob sua decisão de desaparecer do projeto não estejam claras, ele está bem e compartilhou esta mensagem para transmitir à comunidade.

Ikey Doherty deixou a Intel no ano passado para trabalhar em tempo integral na Solus, mas depois, de repente, ele sumiu do projeto. A Solus, porém, conseguiu se sustentar graças aos desenvolvedores da comunidade envolvidos e entusiasmados com essa distribuição voltada para desktops. Eles tiveram alguns desafios desde a sua partida, mas estão resolvendo isso para que o projeto possa viver por conta própria.

Doherty nos procurou hoje de manhã para publicar esta carta aberta à comunidade Solus. Infelizmente, ele não retornará ao desenvolvimento da Solus, mas deseja-lhes o melhor como ele se move.

###

Gostaria de começar agradecendo a equipe da Solus por todo o seu trabalho e paixão ao longo dos anos. Em resposta ao seu post recente no blog, eu não vejo de forma alguma o que eles fizeram como uma "aquisição hostil", mas sim uma evolução natural do projeto.

A verdade é que o projeto Solus manteve seus próprios méritos e pés por um longo tempo, e moveu-se sob seu próprio vapor. Durante muito tempo, eu dissera que eu era apenas o primeiro colono da cidade que se tornaria Solus e, com o tempo, precisaria dos seus próprios arquitetos, planejadores e prefeito.

Embora seja verdade que isto não foi uma "pausa limpa" para mim - só posso dizer que existem circunstâncias atenuantes do porquê que isto aconteceu, durante alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Escusado será dizer que estou sem acesso a muitas das minhas contas antigas, o que não é algo que eu consiga corrigir. No entanto, enviei instruções por e-mail para Josh para que a equipe da Solus possa retomar a propriedade do nome de domínio, como meu último gesto.

Se é para olhar para a análise da linha do tempo da equipe Solus, é claro que eles são mais apaixonados pelo projeto do que ninguém, e vão sobreviver a qualquer coisa. Por essa razão, concordo com satisfação a liderança deles no projeto e atribuo todos os direitos intelectuais, de nomeação e de marca relativos à propriedade da Solus ao coletivo, com efeito imediato e permanente, reconhecendo-os como proprietários oficiais e líderes do projeto.

Solus é um projeto construído sobre uma visão compartilhada, não a voz de uma pessoa. A equipe e a comunidade têm provado seu valor repetidas vezes, em busca de excelência técnica de maneira não comprometedora. Eu aplaudo os esforços deles nestes tempos difíceis, e não posso esperar para ver onde eles vão a seguir. Solus é um projeto que sobreviverá a todos nós, um tributo de status imortal construído através da paixão e amizade.

Como um pedido final para a equipe Solus, de um que se considera um amigo, peço que eles permaneçam fortes em relação à sua causa, e superem a toxicidade e a política que assolam o mundo desktop Linux, para permanecer um farol brilhante de esperança. exemplo de como deve ser o código aberto. Nunca tenha medo de estar errado, e não recue da auto-reflexão; Solus ficará de cabeça e ombros acima da multidão para sempre.

Estou orgulhoso de todos vocês - e é quase certo que nos encontraremos novamente em um futuro próximo - afinal, o GitHub é tão grande. No entanto, é improvável que eu esteja buscando envolvimento pessoal no projeto de qualquer descrição - como um novo pai, devo planejar meu filho e sustentar minha família através do trabalho, em vez de ser meu pai e confiar em minha família me apoiando.

Para todos os outros - este é um momento incrivelmente emocionante em um cenário em rápida mutação. A Solus resolveu o problema do fator de ônibus de uma vez por todas e está livre da "ditadura", tendo sobrevivido a uma vida muito dura até agora (Lembre-se de evoluir?) - e sempre, sempre, resistirá diante de desafios e adversidades . A Solus é construída com base na promessa de excelência técnica e experiências de usuário excepcionais, e possui excelente liderança e visão rígida para tornar isso possível. A equipe já trabalhou duro para você por tanto tempo e continuará a fazê-lo. Coloque sua fé no resiliente. Saindo.


Ikey Doherty (amigo de Solus)


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário