Confira !!
Os desenvolvedores do Mesa vêm discutindo nos últimos meses sobre a possibilidade de abandonar o suporte ao sistema de construção do Autotools, considerando que há também o suporte à construção do SCons, o suporte ao sistema Android build e mais notavelmente a cobertura do sistema de construção do Meson.
Particularmente, com mais empacotadores / usuários do Mesa migrando para o sistema de compilação do Meson para seus tempos de construção mais rápidos com o Ninja, os desenvolvedores estavam querendo se livrar do GNU Autotools por ter um sistema de construção a menos para manter.
Eric Engestrom, da Intel, postou na segunda-feira um patch para abandonar o Autotools . Ao retirar o Autotools, o Mesa é iluminado por mais de 200 arquivos, o que representa mais de 14.000 linhas de bits específicos do sistema de compilação.
Mas se a Autotools será descartada antes da próxima versão / ramificação do Mesa 19.0, ainda não se sabe. Ainda há alguma discordância quando o suporte a Autotools será removido com algum desejo em vez de ver o Meson 0.49 liberado e essa versão mais amplamente implementada / empacotada por distribuições antes de neutralizar o Autotools. Esta próxima versão do Meson funcionará melhor com o Mesa para casos de querer construir versões LLVM não padrão.
De qualquer forma, parece que não está muito longe em 2019 e veremos o suporte do Mesa's Autotools ser removido em favor do Meson.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário