FERRAMENTAS LINUX: Detalhes dos Gráficos da Intel Gen11 e Sunny Cove para o Icelake

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Detalhes dos Gráficos da Intel Gen11 e Sunny Cove para o Icelake


Confira !!


No dia da arquitetura da Intel, a empresa finalmente detalhou seus gráficos "Gen 11" que vêm recebendo patches de drivers de Linux de código aberto por muitos meses (a Intel OTC postou seu código de driver de exibição de código aberto no início de janeiro e continuou a trabalho de capacitação desde então, embora ilusório em detalhes substantivos de usuário e hardware até Icelake. Mas hoje pelo menos podemos compartilhar mais sobre as melhorias significativas com gráficos Gen11. 



Abaixo estão os destaques, embora um pouco curto, dado o tempo de resposta limitado e tempo de viagem complicado. 

- O Gen11 será o primeiro processador gráfico integrado TeraFLOP da empresa. 

- O Gen11 terá um tamanho de cache de 3MB L3. 

- Há suporte de renderização baseado em bloco para complementar a renderização de modo imediato. 

- Melhorias no subsistema de memória. 

- Sombreamento grosseiro de pixels como uma forma de controle de taxa de sombreamento variável. Isso deve resultar em uma melhoria de desempenho de 1,3x no mundo real em jogos que usam controle de taxa de sombreamento variável. Sim, eles estarão estudando o suporte à funcionalidade relevante de controle da taxa de sombreamento da Vulkan. 

- Melhorias de eficiência e mais para melhor desempenho computacional. 

- No lado da mídia, há novas codificações de vídeo HEVC, mapeamento de tons HDR, decodificadores paralelos e muito mais. 

- O Gen11 suportará o Adaptive-Sync! Finalmente! Haverá também suporte a exibição HDR e melhor suporte para telas de alta resolução. 

- O HEVC foi o foco, mas ao perguntar sobre o VP9 / AV1 durante o showcase de demonstração ... O bloco de mídia Gen11 terá suporte "completo" para o VP9. Ainda não há nenhuma aceleração AV1, mas está "em breve" após a Gen11 e a Intel está "totalmente comprometida" com o AV1. 



Sucedendo o Gen11 será a arquitetura gráfica Xe emocionante e é aí que as suas promissoras ambições gráficas dedicadas entram em jogo a partir de 2020. Xe será sua arquitetura para gráficos integrados e discretos. Infelizmente, muitos detalhes não foram compartilhados no Xe neste evento EOY2018. 

Além de detalhar os gráficos Gen11, uma grande parte do Dia de Arquitetura da Intel na terça-feira cobrindo os núcleos da Sunny Cove para Icelake. Devido ao curto período de tempo com a expiração do embargo na manhã seguinte, aqui estão os destaques. 

- A paginação de 5 níveis a ser suportada, sobre a qual já cobrimos as correções do kernel do Linux.

- O Multi-Key Total Memory Encryption e User Mode Instruction Prevention serão suportados ... Novamente, os patches do kernel já foram postados para eles, mas pelo menos agora sabemos quando está chegando ao hardware. 

- GAs giply, Galois Field e SHA estão chegando com Icelake. Felizmente, vimos que grande parte do novo conjunto de instruções já chegou aos compiladores da linha principal e a outras bases de código relevantes. 

- De quatro a cinco grandes alocações, oito a dez portas de execução, duas vezes a largura de banda de armazenamento L1 e maiores recursos por porta de execução. 


Deveríamos estar vendo processadores Icelake antes do final do ano civil de 2019.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário