Confira !!
2018 infelizmente não foi o ano em que o GNU Compiler Collection (GCC) fez a transição para um fluxo de trabalho Git para desenvolver este compilador de código aberto ... Mas Eric S Raymond continua progredindo em ser capaz de converter a árvore do GCC de SVN para Git.
De volta durante o verão, Eric S Raymond disse que a transição do Git estava atrasada pelos preços da memória RAM , em particular precisando de mais DDR4 em sua estação de trabalho principal, com 64GB não sendo suficiente para seu software converter a enorme árvore SVN para o Git. E foi aí que ele disse que seu sistema com mais RAM funcionaria melhor do que usar uma nuvem pública, a infraestrutura de construção do GCC ou outras alternativas para acessar rapidamente mais recursos de computação com maiores quantidades de RAM para lidar com essa conversão do sistema de controle de revisão.
Mais tarde, ele compartilhou que seu software "Reposurgeon" era muito lento e também produziu algum conteúdo incorreto aparecendo no repositório . Naquele momento, ele acreditava que reescrever seu software em Golang, em vez de Python, poderia render uma melhoria de desempenho de 40x e tornar possível finalmente traduzir todo o histórico de códigos do GCC para o Git.
Meses depois, finalmente ouvimos uma nova atualização de status da ESR sobre esse processo. Eric foi em frente com sua busca para traduzir o código para o Go. Ele diz que está cerca de 90% completo e está produzindo uma aceleração de pelo menos três a quatro vezes. Com base nos números atuais, ele acredita que as execuções de teste do GCC poderiam ser de até três horas, mas que ele poderia ajustar seu software para um desempenho ainda maior.
Ele diz que o progresso está sendo feito, mas tentar novamente na conversão do repositório é provavelmente de pelo menos mais dois meses.
Espero que em 2019 nós finalmente veremos o GCC mudar para o Git.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário