FERRAMENTAS LINUX: O driver OpenGL da Intel agora fará um melhor uso do KHR_debug para a depuração de Shader

sábado, 8 de dezembro de 2018

O driver OpenGL da Intel agora fará um melhor uso do KHR_debug para a depuração de Shader




Confira !!



O driver Mesa OpenGL da Intel suporta o KHR_debug conforme exigido pelo OpenGL 4.3+, mas sem fazer uso total da extensão. Agora, apesar de ajudar com o processo de depuração do shader, ele estará expondo mais informações através desta extensão de depuração do OpenGL.

O KHR_debug fornece a estrutura para permitir que drivers OpenGL notifiquem aplicativos / jogos de eventos diferentes que são úteis para depuração e perfil de desempenho, como avisos e outras informações. Até agora, o driver da Intel acaba de despejar a montagem do shader e outros dados no fluxo de erro de saída padrão, mas agora uma série de patches está pendente para expor mais desses dados pela extensão KHR_debug. Isso permite uma abordagem mais limpa e mais sã para depuração de shaders OpenGL com o driver Intel e pode ser facilmente integrada em vários aplicativos de depuração / perfilagem GL.

Com 11 remendos publicados na sexta-feira, o driver da Intel pode fornecer a representação GLSL IR dos shaders via KHR_debug, bem como a montagem do shader, o cache do shader e o NIR. Presumivelmente, este trabalho chegará a tempo para o lançamento do Mesa 19.0, que será lançado no início do próximo ano.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário