FERRAMENTAS LINUX: O Plymouth possui uma integração maior com a experiência de inicialização sem UEFI Flicker

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O Plymouth possui uma integração maior com a experiência de inicialização sem UEFI Flicker




Confira !!


O esforço liderado pelo Fedora para aperfeiçoar a experiência de inicialização do Linux livre de cintilação resultou em mudanças na tela inicial do boot do Plymouth para reutilizar a tela de boot / logo UEFI durante o processo de boot. 

Hans de Goede da Red Hat fundiu-se ao suporte de sistema de boot gráfico Plymouth para a extensão ACPI BGRT, que é uma tabela ACPI que indica onde o firmware UEFI desenhou o logo do sistema / motherboard no momento da inicialização ... A Plymouth está agora reutilizando tela de ativação inicial do sistema como parte do processo de inicialização do Linux para fornecer uma experiência de inicialização suave e sem interrupções. 

Com o código mesclado para o Plymouth é o suporte para descobrir que o logotipo inicial / tela de ativação via ACPI BGRT em sistemas UEFI e suporte para usar isso como pano de fundo pelos temas da Plymouth. No caso do Fedora, ele parece bastante elegante e eles têm o Plymouth renderizando um spinner em cima disso para indicar o processo de inicialização até atingir a tela de login do GNOME GDM.

Espera-se que outras distribuições de desktop Linux também estejam trabalhando na alavancagem desses componentes de código-fonte aberto para melhorar sua experiência de inicialização também.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário