FERRAMENTAS LINUX: O Radeon Software Adrenalin 2019 descola enquanto os usuários do Linux devem ter o AMDGPU-PRO 18.50

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O Radeon Software Adrenalin 2019 descola enquanto os usuários do Linux devem ter o AMDGPU-PRO 18.50



Confira !!



A AMD lançou hoje seu Radeon Software Adrenalin 2019 Edition voltado para usuários do Windows, enquanto os usuários do Linux devem ter o AMDGPU-PRO 18.50 disponível em breve para aqueles que querem usar este componente de driver Vulkan / OpenGL híbrido que também possui os componentes AMDGPU-Open composição datada.

O Adrenalin Edition para Windows de 2019 traz melhorias de desempenho para títulos selecionados do Windows, novos consultores para ajudar a configurar jogos e configurações, melhor controle do ventilador, melhorias do WattMan, aprimoramentos de streaming de jogos e muito mais.

Enquanto isso, os usuários da AMD para Linux lançarão o AMDGPU-PRO 18.50 para aqueles que preferirem este driver gráfico híbrido para Linux sobre AMDGPU + RADV / RadeonSI sobre o que é enviado pela sua distribuição ou em qualquer configuração de terceiros. Este driver 18.50 contará com um módulo de kernel AMDGPU DKMS atualizado, bem como com seu mais recente componente OpenGL proprietário "PRO", bem como o AMDVLK Vulkan construído em seu compilador de sombreador de código fechado. Há também a opção "Abrir", embora isso ainda seja provável no Mesa 18.2.

A AMD ainda não publicou nenhum log de alterações para o AMDGPU-PRO 18.50, embora a recente pré-visualização de 18.50 tenha trazido o suporte do RHEL 7.6 junto com os primeiros sinais da próxima geração de habilitação do Navi.

Não há nenhuma palavra sobre como é o estado do módulo do kernel AMDGPU - ou seja, se o 18.50 pegou os muito recentes patches de suporte do Radeon RX 590.

Até o momento, as páginas da AMD.com ainda estão apontando para 18.40 estável, mas quando 18.50 for batizado hoje, atualizarei com detalhes adicionais. Mas para a maioria dos gamers do Linux, eu simplesmente recomendo usar o estado mais recente do kernel do AMDGPU do upstream emparelhado com o Mesa atual estável ou o Mesa Git se estiver confortável com o potencial de regressões aqui e ali.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário