FERRAMENTAS LINUX: A Canonical puxou US $ 110 milhões para cerca de 440 funcionários durante o último ano fiscal

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

A Canonical puxou US $ 110 milhões para cerca de 440 funcionários durante o último ano fiscal




Confira!!



Para o ano fiscal da Canonical que termina em 31 de março de 2018, a empresa por trás do Ubuntu acaba de arquivar seus últimos documentos financeiros no Reino Unido na quinta-feira. Estes documentos com a Companies House do Reino Unido dão uma primeira olhada no desempenho financeiro da Canonical desde a sua mudança de 2017 para focar a lucratividade e acabar com o trabalho Unity 8 e móvel / convergência enquanto demitem uma parte considerável de sua equipe no processo.

Os documentos divulgados em 3 de janeiro incluem os seguintes destaques:

- A Canonical tinha US $ 110 milhões em receita para o ano que terminará em 31 de março de 2018. Na verdade, esse valor caiu para US $ 126 milhões no ano anterior . Embora abaixo do ano passado, ele é maior do que os US $ 106 milhões e US $ 95 milhões que eles tinham nos anos anteriores.

O lucro operacional da Canonical subiu de US $ 2,0 milhões em 2017 para US $ 6,2 milhões no ano fiscal de 2018. Seu lucro e resultado abrangente total para o ano foram de US $ 11,1 milhões, comparado a uma perda de 8,8 milhões no ano de 2017.

- O número médio de funcionários caiu de 566 para 443. O abandono de mais de 120 funcionários foi causado pela queda do desenvolvimento do Unity 8 e outras áreas para se concentrar nos interesses de nuvem / servidor mais lucrativos. Devido à menor contagem de funcionários, os custos com funcionários foram menores em dezesseis milhões no ano.

Este também foi o primeiro ano em que Neil French substituiu Jane Silber como diretora de longa data da Canonical. Sua remuneração foi de apenas US $ 224 mil, contra US $ 730 mil pelo último ano de Jane na empresa.

Esses números continuam se movendo na direção certa para a lucratividade e sustentabilidade a longo prazo da Canonical e, portanto, do Ubuntu. Vale a pena ressaltar que no início de 2018, a Canonical anunciou que iria realinhar seu ano fiscal de 31 de março a 31 de dezembro, então eles acabaram de encerrar o ano fiscal encurtado de 2019 esta semana, ainda que esses números não estejam disponíveis por alguns meses. Como esses números não são uma mudança revolucionária para a Canonical, presumivelmente as coisas ainda estão parecendo que qualquer IPO não acontecerá até pelo menos 2020.

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário