FERRAMENTAS LINUX: Autenticação na veia Já pode foi Hackeada com uma Mão Falsa .

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Autenticação na veia Já pode foi Hackeada com uma Mão Falsa .





Pesquisadores constroem modelo de cera para hackear sistema



Embora o reconhecimento facial esteja lenta mas seguramente substituindo o reconhecimento de impressões digitais em nossos dispositivos, acredita-se que o próximo passo em termos de segurança biométrica não seja outro senão a autenticação veicular.

Pelo menos teoricamente, em algum momento no futuro, nossos smartphones devem ser capazes de escanear certos elementos de nossas mãos, como a forma, tamanho e localização da veia, criar um padrão, armazená-lo e verificá-lo sempre que você deseja autenticar para garantir que o acesso não autorizado seja bloqueado.

Enquanto para muitos isso soa como algo que não pode ser hackeado, não é para uma equipe de pesquisadores de segurança que participou da conferência de hackers do Congresso de Comunicação da Chaos em Leipzig, Alemanha.

De acordo com a Motherboard, Jan Krissler e Julian Albrecht construíram um modelo falso usando um total de 2.500 fotos de uma mão que foi previamente configurada com um sistema de autenticação de veias.

"É o suficiente para tirar fotos a uma distância de cinco metros, e pode funcionar ir a uma coletiva de imprensa e tirar fotos delas", disse Krissler.

Apenas um mês de trabalho para o hack

No entanto, não é tão fácil assim. Os pesquisadores usaram equipamentos ligeiramente modificados para tirar as fotos, incluindo uma câmera sem um filtro infravermelho para poder ver os padrões das veias.

E, embora alguém deva fazer isso com alguma pesquisa, tirar tantas fotos de uma mão para recriar um modelo de cera não é exatamente o método de pirataria mais sorrateiro, embora possa ser usado por alguns indivíduos e até por lei. aplicação para obter acesso a alguns sistemas quando for necessário.

Por enquanto, no entanto, a autenticação de veias não é muito difundida e, quando chega aos nossos dispositivos, é muito provável que o sistema seja substancialmente melhorado.

Os dois pesquisadores entraram em contato com a Fujitsu e a Hitachi para divulgar suas descobertas e, enquanto os funcionários da Hitachi recebiam uma visão mais detalhada do hack, a Fujitsu não parecia estar muito interessada nele.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário