FERRAMENTAS LINUX: É improvável que o GCC adote um "-Weverything" para expor todos os possíveis avisos de código

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

É improvável que o GCC adote um "-Weverything" para expor todos os possíveis avisos de código





Confira !!



Embora o compilador LLVM Clang possua uma opção -Weverything para ativar todos os avisos possíveis, é improvável que a coleção de compiladores GNU ofereça uma opção semelhante.

Desde ontem tem havido uma discussão na lista de discussão sobre adicionar a opção "-Weverything" para ativar todos os possíveis avisos de compilador, mas o consenso é que é uma má idéia. Ao contrário da nomenclatura do comum "-Wall" que tecnicamente não habilita todos os avisos, a opção -Weverything com Clang faz; isso inclui avisos e avisos supérfluos que são muito específicos ou geram muito ruído do que assistência aos desenvolvedores.

Com a opção -Weverything adicionada pelos desenvolvedores da LLVM / Clang, a intenção era mais para ferramentas automatizadas analisando os dados, mas alguns usuários / desenvolvedores também tentaram a opção para limpar possíveis avisos raros perdidos pelas outras opções de aviso. Mas dado o tópico do GCC esta semana, ter um "-Wything" é muito barulhento e não é muito útil para a grande maioria dos usuários (desenvolvedores) por aí.

Ver essa ideia rejeitada pelos desenvolvedores upstream do GCC não é uma grande surpresa: há uma década havia uma proposta de "Wall-all" de natureza semelhante para permitir todas as opções possíveis de alerta sob o sol. Essa proposta foi rejeitada.

Pela falta de uma opção -Weverything, há gcc -Q --help = warning que pode ser usado para mostrar todas as opções de aviso suportadas pela versão do compilador.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário