sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
O Fedora 30 está para finalizar o polimento de sua experiência de inicialização sem oscilações
Confira !!
O Fedora 29 foi bem-sucedido em uma longa e mística experiência de inicialização sem cintilação que continuou a melhorar desde o lançamento. Com o Fedora 30, essa experiência de inicialização sem oscilações deve estar em posição ainda melhor.
A experiência de inicialização livre de cintilação é sobre o uso de uma opção de recurso de driver gráfico Intel para evitar conjuntos de modos inúteis durante o processo de inicialização / inicialização, preservando a tela de inicialização inicial da UEFI até atingir o gerente de login do GDM, transições suaves e todos -around tornando-se uma experiência em par com o Windows e macOS em comparação com os dias de cintilação ao iniciar o X.Org Server, conjuntos de modos extras para fazer uma experiência de inicialização menos que elegante, etc.
No Fedora 29 ainda é necessário usar o Intel i915 "fastboot" opção e a integração Plymouth ainda está ficando ao quadrado, mas para o Fedora 30 parece que ele deve estar em boa forma.
Hans de Goede, da Red Hat, está planejando continuar o trabalho de inicialização sem o flicker para o Fedora 30. Para este ciclo, ele espera que o padrão fastboot da Intel mude para upstream, finalizando o tema de inicialização do Plymouth e outros trabalhos básicos.
Infelizmente, não há uma opção semelhante no momento para o driver Radeon DRM (e não é do meu conhecimento para o driver proprietário da NVIDIA). Por enquanto, esse ainda será um recurso exclusivo da Intel para a experiência de inicialização mais aprimorada do Fedora Workstation 30, que deve sair em maio.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Fedora,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário