FERRAMENTAS LINUX: O GNOME On Wayland não é mais frustrantemente lento com os Gráficos ASpeed

sábado, 5 de janeiro de 2019

O GNOME On Wayland não é mais frustrantemente lento com os Gráficos ASpeed




Confira !!



O GNOME 3.32 corrige um problema frustrante se você tiver tentado usar o GNOME no Wayland (ou mesmo apenas o gerenciador de login do GDM com o Wayland) enquanto roda em gráficos ASpeed ​​como é comum a muitas placas de estações de trabalho / servidores: não é mais horrendamente lento.

Depois de vários problemas de desempenho no GNOME Wayland, meu segundo maior problema com a sessão Wayland do GNOME tem sido o terrível desempenho quando o GNOME inicia a sessão Wayland devido ao ASpeed ​​ter um driver KMS. A renderização é transferida para o LLVMpipe com o ASpeed ​​fornecendo apenas hardware de exibição, mas tem sido uma experiência de usuário absolutamente terrível. Sempre que, ocasionalmente, o GNOME em uma das muitas estações de trabalho / servidores com ASpeed ​​para conduzir a tela, tem sido um desastre ... Até mesmo o tempo que leva para atualizar a tela após a entrada do teclado foi demorado, muito menos movimentos do mouse.

Felizmente, esta tarde no código do Mutter do GNOME foi este envio para usar o buffer de quadro sombra no software OpenGL, se preferir. A preferência para usar o ShadowFB é indicada por um recurso de DRM e é definida na instância do driver ASpeed ​​KMS.

Isso fecha a questão de entrada de teclado e mouse do GNOME sendo extremamente lenta com gráficos ASPEED .

O GNOME 3.32 com essa mudança (e muitas outras melhorias) será lançado em março.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário