FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 5.1 está pegando o Intel Coffeelake GVT, mais IDs do Icelake foi dicionado

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O kernel Linux 5.1 está pegando o Intel Coffeelake GVT, mais IDs do Icelake foi dicionado




Confira !!


Como é prática padrão para o fluxo de trabalho de desenvolvimento do DRM-Next, os desenvolvedores de drivers gráficos de código aberto da Intel já prepararam seu novo trabalho de recurso antes do ciclo de kernel do Linux 5.1, assim como outras partes envolvidas em drivers DRM / KMS e em outros locais. núcleo. Hoje, outra grande atualização de recursos foi enviada ao DRM-Next do novo material que virá com o Linux 5.1 nesta primavera.

Os destaques da atração de hoje incluem:

- O suporte da Coffeelake GVT está finalmente pronto! Essa é a Tecnologia de Virtualização de Gráficos para as novas CPUs de desktop da Intel. Isso não é uma grande surpresa, já que sabíamos que os desenvolvedores da Intel estavam trabalhando nisso e provavelmente estaria pronto pelo "kernel Linux 4.22", que, dado o salto de Linus Torvalds para 5.0, 5.1 teria sido 4.22. Essa é uma ótima notícia para os proprietários de CPU da Coffeelake que desejam ter convidados acelerados em instâncias de KVM / Xen usando GVT em vez de Virgl ou outras alternativas.

- Mais IDs de dispositivos para o próximo hardware Icelake foram adicionados ao driver junto com outros trabalhos de ativação / correção do Icelake. O suporte a gráficos Intel Icelake Linux parece bastante maduro neste estágio para o hardware gráfico "Gen 11" que será lançado no final do ano. Os novos IDs de dispositivo para a parte de gráficos Icelake são 0x8A59, 0x8A58, 0x8A57 e 0x8A56, mas não revelam outros detalhes sobre essas adições. É difícil determinar quantos modelos diferentes de adaptadores gráficos Icelake haverá, pois alguns deles podem ser apenas para amostras de engenharia / pré-produção, reservando para peças futuras, mas não planejadas, etc.

Há também uma série de outras correções e baixas refatoração de código de nível através deste pedido de envio.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário