FERRAMENTAS LINUX: O Klibc vê seu primeiro lançamento em cinco anos

domingo, 20 de janeiro de 2019

O Klibc vê seu primeiro lançamento em cinco anos




Confira!!


O Klibc viu algumas novas atividades recentemente e isso resultou na primeira nova versão desse subconjunto de biblioteca C padrão mínimo em meia década.

O Klibc 2.0.5 foi lançado esta semana por Ben Hutchings após vários commits. A versão anterior do Klibc 2.0.4 foi lançada em julho de 2014 e desde então tem sido apenas um trabalho esporádico para esta biblioteca. O subconjunto da biblioteca Klibc C é utilizado principalmente no início do processo de inicialização do kernel Linux / initramfs.

O Klibc 2.0.5 oferece vários aprimoramentos de compilação / instalação, desativa explicitamente o PIE (Position Independent Executables), descarta a porta da arquitetura M32R, sinalizadores i386 / x86_64 para evitar a colisão de endereços, adiciona uma porta RISC-V (RV64) e faz uso do renameat2 () chamada do sistema. Todas essas mudanças aconteceram no klibc apenas esta semana.

Indo mais longe no desenvolvimento do klibc 2.0.5, houve várias atualizações MIPS / MIPS64, melhor manuseio com ipconfig para vários adaptadores de rede, suporte adicional à chamada do sistema accept4, suporte à montagem de sistemas de arquivos não-raiz em initramfs-tools , suporte a realpath () e várias outras adições.

Os interessados ​​em aprender mais sobre o estado atual do klibc podem encontrar a nova versão v2.0.5 e as mudanças descritas através do seu repositório no Git .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário