sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
O Mir fez um bom progresso durante as férias com o porte para Debian & Alpine, ARM Mali
Confira !!
O servidor de exibição Mir da Canonical teve um bom começo para 2019, com muitos projetos de trabalho e de estimação sendo trabalhados durante as férias pelos desenvolvedores envolvidos.
O desenvolvedor do Lead Mir, Alan Griffiths, compartilhou algumas das realizações recentes do Mir para esta pilha de telas suportada pelo Wayland:
- Progresso no pouso do Mir no Debian, atualmente mirando no Debian experimental.
- Disponibilizar o Mir no Alpine Linux e, como parte disso, permitir que o Mir trabalhe com a biblioteca Musl libc como alternativa ao Glibc.
- No ano passado, a pilha Mir começou a suportar EGLStreams para trabalhar com o driver proprietário da NVIDIA Linux. Alan agora progrediu em fazer com que o driver da NVIDIA trabalhasse com a pilha de desktops EGMDE da Mir.
- Como parte do esforço do UBports em manter o Ubuntu Touch, tem havido o trabalho deles em adotar o Mir 1.x por essa pilha de software móvel do Ubuntu e como parte desse upgrade do libhybris e garantir que os drivers de exibição do Android continuem trabalhando com o Mir.
- Algum trabalho básico para permitir que o Mir seja executado em hardware / drivers gráficos ARM Mali. Agora eles têm Mir trabalhando no computador de placa única PINE64 ARM.
Mais detalhes sobre estas últimas alterações Mir posicionando-o para um bom começo para 2019 podem ser encontrados através deste discurso no post .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux ubuntu,
#Notícia,
#Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário