FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux provavelmente verá um subsistema do acelerador de hardware

domingo, 27 de janeiro de 2019

O kernel Linux provavelmente verá um subsistema do acelerador de hardware




Confira !!



Dado o aumento crescente de aceleradores de hardware para descarregamento de tarefas específicas, especialmente agora em torno do deep / machine learning com mais chips chegando ao mercado, o kernel do Linux provavelmente logo verá a introdução de um subsistema formal para esses diferentes aceleradores.

Esta semana viu os patches de drivers de kernel do Linux publicados para o processador AI Goya da Habana Labs . Esse esforço e hardware de driver de código aberto é interessante por si só, mas o fato de ter sido estimulado dessa discussão era se o kernel do Linux deveria ter um subsistema de aceleração de hardware para os drivers atuais e muito mais.

Neste momento, os drivers principais para esses diferentes "aceleradores" estão sendo gerenciados dentro da área "misc" do kernel ou em outras árvores. Mas há um consenso crescente de que faria sentido que esses aceleradores tivessem seu próprio subsistema, especialmente devido ao aumento esperado nos próximos anos.

Olof Johansson propôs a implementação inicial para este subsistema acelerador de hardware.

Os candidatos iniciais para a área de drivers / accel incluem OCXL (interface de processador OpenCAPI / Open Coherent Accelerator), CXL (IBM Coherent Accelerator) e, obviamente, o driver Habana Labs Goya, uma vez pronto.

Vendo este novo subsistema seria Olof Johansson e Greg Kroah-Hartman. Embora os drivers do kernel sejam obviamente de código aberto, a política que eles estão planejando para garantir "clientes" de código aberto no espaço do usuário é: "o mínimo que precisamos é de um espaço de usuário de baixo nível aberto tal que o driver e As interfaces HW podem ser exercitadas se alguém estiver modificando o driver, mesmo que os detalhes completos da carga de trabalho nem sempre estejam disponíveis. "

Este novo subsistema acelerador de hardware pode ser mesclado assim que o próximo kernel do Linux 5.1, desde que não surjam grandes desacordos.



Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário