segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Os últimos acontecimentos com o GameMode da Feral para jogos Linux otimizados
Confira !!
Já faz quase um ano desde que a Feral Interactive introduziu o GameMode para otimizar a experiência / desempenho de jogos do Linux. Sem ouvir nada do projeto há algum tempo, decidi investigar seu código de desenvolvimento neste fim de semana.
O recurso inaugural do GameMode foi mudar para o governador de "performance" P-State / CPUFreq quando os jogos estão rodando, ao invés dos padrões comuns ondemand / powersave na maioria das distribuições Linux. Para muitos jogos, isso pode ajudar o desempenho dos processadores AMD e Intel.
O GameMode mais tarde pegou recursos de tempo real e o suporte para ajustar a prioridade de E / S para jogos .
Mas já faz alguns meses desde que ouvi algo significativo fora da iniciativa de código aberto GameMode e até mesmo a sua filial master do código Git não viu nenhuma nova fusão desde meados de dezembro. Ao passar por alguns dos commits anteriores, bem como solicitações de mesclagem pendentes, algumas das atividades recentes incluem:
- Suporte para ser capaz de identificar os executáveis do jogo para Windows rodando no Wine, em vez de apenas pegar o próprio binário do Wine. Isso obviamente pode ajudar no direcionamento por jogo dos jogos Wine (ou Proton / Steam Play).
- Logging aprimorado para o GameMode.
- Correções de bugs e outras melhorias de refatoração de código.
- Apenas neste fim de semana é uma solicitação de envio para permitir que o protetor de tela seja inibido usando a interface D-Bus enquanto os jogos estão rodando.
Outros trabalhos menores também estão pendentes . O último código do GameMode pode ser testado via GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Feral Interactive,
#Game,
#Linux,
#Linux gaming,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário