Confira !!
Valve acaba de publicar seus resultados mensais do "Steam Survey", que são sempre interessantes para ver as métricas de uso do Linux.
A participação no mercado Linux da Steam fechou 2018 em torno de 0,82% para o mês de dezembro, que vem aumentando nos últimos meses após a implantação do Steam Play pela Valve para permitir que os jogos do Windows rodem no Linux com o Steam usando Proton e DXVK. .
No início de 2018, antes do Steam Play, a quota de mercado do Linux era tão baixa quanto 0,28 a 0,3% , entre as mínimas de todos os tempos, pelo menos em uma base percentual para a parcela de jogadores Linux na plataforma da Valve.
Agora, para as métricas de janeiro de 2019 do Steam, com este ano marcando sete anos desde que a Valve lançou o cliente oficial do Steam Linux,0,82% ... Sim, pelo menos se os números forem precisos este mês, o percentual de Linux está estável para janeiro de 2019.
Enquanto isso, os números de janeiro de 2019 mostram um crescimento de 0,06% para 95,92%, enquanto o macOS caiu 0,04% para 3,27% . Portanto, pode haver algumas pequenas mudanças na porcentagem do Linux, mas nada estatisticamente significativo e ainda abaixo da marca de 1%.
É claro que, com a base de usuários geral do Steam crescendo a cada mês (a menos que a Epic Game Stores ou algo assim já tenha sido atingido), a base total de jogadores do Linux pode ser maior agora do que há um mês, mas não em porcentagem contra macOS e Windows.
Quanto às estatísticas específicas do Linux, elas mostram entre os gamers Steam Linux que a Intel ainda comanda cerca de 79% do mercado, a NVIDIA GeForce GTX 1060 continua sendo a placa gráfica mais popular, e 1080p ainda reina em metade dos sistemas pesquisados. .
Aqueles que querem pesquisar os últimos números do Steam Survey podem fazê-lo aqui .
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário