Confira !!
O Ubuntu 17.10 abandonou a imagem do instalador x86 i386 / 32-bit enquanto a porta i386 permaneceu como parte do arquivo do pacote. Outros derivados do Ubuntu ao longo do ano passado também mudaram suas imagens de instalador de 32 bits e com o Lubuntu / Xubuntu agora terminando suas ISOs para essa porta, está chegando ao fim da estrada. Agora, para o Ubuntu 20.04 LTS, pode até não haver a porta i386.
Steve Langasek, da Canonical, reiniciou a discussão sobre a inclusão do i386 no lançamento do Suporte de Longo Prazo Ubuntu 20.04 do próximo ano. Langasek comentou hoje "A verdadeira questão é se o i386 ainda é suportável (e justificável) como uma arquitetura de release no calendário 20.04. Existem preocupações técnicas significativas sobre se podemos continuar a fornecer o suporte de segurança esperado para o i386 durante o tempo de vida do Ubuntu 20.04. ".
Ubuntu já parou as atualizações automáticas para novos lançamentos para os usuários do Ubuntu 32-bit atualmente, então eles podem se ater ao Ubuntu 18.04 LTS.
Em meados deste ano, a Canonical deve decidir se a porta i386 para o Ubuntu 20.04 LTS será descontinuada ou não Eles estão preocupados com o suporte contínuo de manutenção / segurança para a porta durante o longo período de vida desta próxima versão do Suporte a Longo Prazo do Ubuntu, bem como com o uso declinante do mesmo.
Claro, ainda há algum software Linux que ainda é de 32 bits ... Mais notavelmente, o Steam. Espero que isso mude em breve para ajudar a permitir que o Ubuntu descontinue completamente o suporte ao i386.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário