Confira !!
Depois de passar por várias etapas de revisão de patches nos últimos meses, uma série de patches que prevê o rastreamento do uso de tarefas pelo AVX-512 e sua exportação para o espaço do usuário está pronta para fazer parte do próximo kernel Linux 5.1 .
Como o uso de operações complexas do AVX-512 pode levar a menores freqüências turbo para esses núcleos, o kernel do Linux fornecerá melhor rastreamento do uso de tarefas do AVX-512 que podem ser lidas pelo usuário para programas que realizam seu próprio posicionamento de tarefas. Se mantiver o uso do AVX-512 em determinados núcleos e não misturá-los com tarefas que não sejam do AVX, será possível obter um melhor desempenho devido às diferentes frequências de turbo das CPUs durante a execução de Advanced Vector Extensions.
Este patch para rastrear o uso de tarefas do AVX-512, agora é enfileirado na ramificação x86 / fpu Git à frente do ciclo do Linux 5.1.
Separadamente, há também patches pendentes para expor o tempo decorrido do uso do AVX-512 via / proc / pid / status com uma nova métrica AVX512_elapsed_ms que fornece uma dica se o AVX-512 já foi usado por esse processo e se há quanto tempo.
Esse rastreamento de uso do AVX-512 é considerado útil para cargas de trabalho reais, como o TensorFlow e o Linpack, mas nenhum detalhe de desempenho foi compartilhado para quantificar o impacto.
Com a expansão do AVX-512 para mais processadores com Icelake no final deste ano, o tempo é bom para obter esses bits adicionais no kernel. O AVX-512 é suportado pelos atuais processadores escaláveis Skylake-X e Xeon, além de Xeon Phi e amigos.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário