FERRAMENTAS LINUX: A Canonical melhora a segurança e robustez do Ubuntu Kubernetes com Containerd

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A Canonical melhora a segurança e robustez do Ubuntu Kubernetes com Containerd




O Containerd é suportado em Kubernetes Charmed e Microk8s



A Canonical anunciou hoje que adicionou suporte para o runtime de contêiner Containerd nos últimos lançamentos de seus produtos Charmed Kubernetes e Microk8s para melhorar sua segurança e robustez.

Disponível para sistemas operacionais Linux e Windows, o Containerd é o runtime de contêiner padrão do setor capaz de gerenciar ciclos de vida de contêineres inteiros, incluindo execução de contêineres, armazenamento de baixo nível, transferência de imagens, anexos de rede e supervisão de processos. Além de melhorar a segurança, a Containerd garante latência reduzida e desempenho robusto para a oferta Kubernetes da Canonical.

"A Containerd se tornou o tempo de execução padrão para o setor focado na simplicidade, robustez e portabilidade", disse Carmine Rimi, gerente de produto da Kubernetes na Canonical. "Permitir que o Kubernetes gerencie o containerd reduz diretamente o número de peças móveis e reduz a latência na inicialização de pod vezes, e melhora o uso da CPU e da memória em todos os nós do cluster. "

"Depois de ser aceito na CNCF há quase dois anos, a containerd continua vendo um momento significativo - mostrando a demanda por tecnologias de contêineres fundamentais", acrescentou Chris Aniszczyk, CTO da Cloud Native Computing Foundation.

O Ubuntu Kubernetes suporta operações multi-cloud

Containerd é suportado nas versões 1.14 de Charmed Kubernetes e Microk8s juntamente com o runtime Docker tradicional, que a Canonical promete suportar nas suas ofertas Ubuntu Kubernetes projetadas para suportar operações multi-cloud e compatibilidade com os principais provedores de hospedagem em nuvem como o Amazon Elastic Container Service for Kubernetes ( Amazon EKS), Google Kubernetes Engine e Azure Kubernetes Service.

Os clientes devem estar cientes de que o tempo de execução padrão de seus clusters não será substituído após uma atualização, o que significa que, se você estiver usando o tempo de execução do Docker, ficará a menos que decida migrar para o Containerd, que tem foco simplicidade, portabilidade e robustez. Se você quiser saber mais sobre a Containerd, recomendamos verificar sua página do GitHub para ler mais ou fazer o download do código-fonte.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário