FERRAMENTAS LINUX: O Driver Linux DRM da Intel está para habilitar a economia de energia do PSR2 por padrão

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O Driver Linux DRM da Intel está para habilitar a economia de energia do PSR2 por padrão





Confira !!



O driver do kernel do Intel DRM / KMS logo verá os recursos de atualização automática do painel do PSR2 habilitados por padrão para permitir mais economia de energia em ultrabooks / notebooks com tecnologia Intel.

Por algum tempo, o driver Direct Rendering Manager da Intel ativou o AutoRefresto do Painel (PSR) por padrão, bem como outros recursos de economia de energia, como a compactação de buffer de quadros (FBC). Mas o mais recente padrão de atualização automática do painel, PSR2, para telas eDP não foi habilitado por padrão.

Em algumas combinações de hardware / driver, anteriormente havia alguns problemas de corrupção de exibição, bem como testes insuficientes em hardware suficiente para habilitar o PSR2 por padrão, mas agora isso melhorou e os desenvolvedores de código aberto da Intel parecem prontos para ativá-lo por padrão.

José Roberto de Souza, da Intel, enviou uma série de atualizações que conclui com a habilitação do PSR2 por padrão. "O suporte para o PSR2 foi aprimorado, testes IGT para o PSR2 foram adicionados e ele foi testado executando cargas de trabalho regulares do usuário como navegar, editar documentos e compilar o Linux, então é hora de habilitá-lo por padrão e aproveitar ainda mais economia de energia."

Uma das principais melhorias na economia de energia com o padrão PSR2 é a capacidade de fazer atualizações parciais de quadros. Para casos como a atualização do tempo do sistema em uma barra de ferramentas ou um cursor piscando, o PSR2 permite atualizar apenas essa parte da tela e não a exibição inteira. Isso permite manter o hardware em um estado de baixa energia por ter que atualizar apenas uma parte selecionada da exibição.

Eu vou trabalhar em alguns testes de consumo de energia Intel Linux PSR2 em breve. No entanto, considerando o tempo desse patch, é um pouco tarde que talvez não possamos encontrá-lo com o próximo kernel  Linux 5.1, mas pode ser adiado até o kernel Linux 5.2.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário