Confira !!
Como esperado, dado o lançamento da GeForce GTX 1660 Ti de hoje , a NVIDIA lançou um novo driver gráfico para Linux suportando o 1660 Ti, assim como o RTX 2070 com o Max-Q Design e o RTX 2080 com o Max-Q Design, entre outras mudanças.
Este é, na verdade, o primeiro lançamento estável da série 418 da NVIDIA para usuários de Linux e foi bem-sucedido no beta do driver NVIDIA 418.30 do mês passado . A maioria das mudanças na versão atual do driver NVIDIA 418.43 foi encontrada anteriormente na versão 418.30, agora oficializada com a estreia do driver estável e com a adição da placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti.
O mais notável para a série NVIDIA 418 Linux é o suporte compatível com G-SYNC (também conhecido como FreeSync / Adaptive-Sync)que a NVIDIA começou a usar o CES para monitores capazes e placas gráficas Pascal e mais recentes. Agora, o suporte ao Linux pode ser encontrado nesta primeira versão estável do driver.
Este driver estável 418.43 também carrega as outras 418 mudanças recentes, incluindo suporte para NVIDIA Video Codec SDK 9.0, suporte para apresentação estéreo com Vulkan, várias correções Vulkan e OpenGL, suporte inicial para NVIDIA Optical Flow, atualizações VDPAU e outras correções. O suporte NVIDIA Optical Flow é para computação acelerada por GPU de vetores de fluxo óptico e valores de disparidade estéreo.
Este driver 418.43 inclui o suporte para o kernel Linux 5.0, que será lançado em breve.
Mais detalhes e downloads para o lançamento do driver NVIDIA 418.43 Linux podem ser encontrados via NVIDIA.com .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário