FERRAMENTAS LINUX: O GCC está para começar a implementar o MMX Intrinsics com as instruções SSE

domingo, 3 de fevereiro de 2019

O GCC está para começar a implementar o MMX Intrinsics com as instruções SSE

Confira !!



Embora os processadores Intel / AMD da geração atual ainda suportem o conjunto de instruções MMX SIMD de duas décadas atrás, um conjunto de patches do compilador GCC está pendente para começar a implementar intrínsecas MMX usando instruções SSE.

O especialista em ferramentas de código aberto da Intel, HJ Lu, enviou um conjunto de 46 patches para o GCC que implementam instruções intrínsecas da MMX com instruções SSE. Claro que, em bases de código modernas, esperamos que você esteja utilizando versões modernas do AVX.

Os patches desabilitam o MMX por padrão no modo de 64 bits e manipulam o mapeamento das instruções do MMX para as versões do SSE, mas com algumas instruções complicadas. O benefício ao desabilitar o MMX no modo de 64 bits é que um vetorizador de 8 bytes está habilitado com o SSE2, mas provavelmente está se preparando para retirar permanentemente o suporte nativo do MMX em futuros processadores.


Os detalhes sobre esta série de correções pendentes para o GCC 10 podem ser encontrados em sua lista de discussão . A emulação de todas as instruções MMX com SSE, mais a cobertura de teste, adiciona mais de 6.500 linhas de código à coleção de compiladores GNU.


Fonte

Até a  próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário