Confia !!
Tim-Philipp Müller mais uma vez apresentou na FOSDEM em Bruxelas sobre o atual lançamento do GStreamer e um pouco do que eles planejaram para seguir em frente. Esta estrutura multimídia continua a evoluir e é bastante emocionante com tudo o que eles têm em estoque.
Os desenvolvedores estão trabalhando no envio do GStreamer 1.16 este mês, enquanto o GStreamer 1.18 será lançado no final do ano. Já cobrimos o trabalho de desenvolvimento em relação ao GStreamer 1.16 e ele é notável com o suporte AV1 inicial, legendas ocultas para vídeos, áudio bruto planar, WebKit WPE como um elemento de origem do navegador da Web, suporte a GPU melhorada da NVIDIA e muito mais .
Cobertos durante a apresentação também foram aprimorados WebRTC que continuam a ser trabalhados, melhorias no sistema embarcado, suporte para o protocolo de transmissão de vídeo Secure Reliable Transport (SRT), áudio não intercalado, melhor latência e muitas otimizações.
Olhando para o GStreamer 1.18 e além, as redes neurais no contexto desta estrutura multimídia estão sendo avaliadas. Há também exploração em torno de fluxos escaláveis, o trabalho sem fim de otimizações de desempenho, o suporte ao sistema Meson build quase maduro, explorações contínuas em VR, vídeo HDR, melhor integração OpenCV, mais suporte a NVIDIA CUDA e integração contínua em Rust.
Tim-Philipp Müller deixou claro que eles não pretendem reescrever o GStreamer inteiramente em Rust ou até mesmo tornar a linguagem uma dependência difícil, mas eles farão mais sem quebrar essa compatibilidade e essa linguagem tem potencial para o longo prazo, incluindo mais ligações.
Aqueles que querem aprender mais sobre o GStreamer em 2019 podem ver os slides do FOSDEM , bem como a gravação (WebM) da palestra.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário