sábado, 2 de fevereiro de 2019
O Haiku OS porta mais drivers de rede do FreeBSD, e tem outro progresso do kernel
Confira !!
O projeto do sistema operacional de código aberto do Haiku, inspirado pelo BeOS, sai com o mais novo relatório mensal sobre os acontecimentos.
Após a muito aguardada versão beta do Haiku R1 , há alguns meses, os desenvolvedores do Haiku continuam motivados como sempre para fazer avançar esse esforço de longa data do sistema operacional.
Algumas de suas mais recentes conquistas incluem melhor manuseio para fontes de largura não fixa, renderização fixa de fonte sub-pixel em seu servidor de aplicativos e uma revisão de sua compatibilidade com o FreeBSD posteriormente para acomodar o novo subsistema de driver de ethernet do FreeBSD. Com o mais recente trabalho de compatibilidade do FreeBSD, os drivers ethernet e WiFi do FreeBSD 12 foram finalizados para o Haiku OS. Outras melhorias nessa camada de compatibilidade tornam o processo de inicialização mais rápido e também permitirá a portabilidade do suporte a USB no futuro.
No espaço do kernel, eles também estão trabalhando nas melhorias de inicialização do EFI, na refatoração do código de manipulação da estrutura de encadeamentos do kernel e em outras melhorias.
Mais detalhes sobre este último trabalho para o Haiku podem ser encontrados via Haiku-OS.org .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Haiku OS,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia,
#Sistemas Operacionais,
#SO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário