sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
O IGT está ajudando a manter o driver de vídeo da Intel e outros drivers DRM / KMS em boa forma
Confira !!
Anteriormente conhecido como Intel GPU Tools, o escopo do "IGT" vem se expandindo agora para fornecer ferramentas e testes de funcionalidade não apenas em torno do driver DRM / KMS da Intel, mas também dos outros principais drivers de exibição do Linux.
A ferramenta vai apenas pela IGT nos dias de hoje, com o escopo expandindo além de apenas suportar o driver da Intel, mas o foco continua sendo fornecer uma boa cobertura de teste e vários recursos para testar o código DRM / KMS. O IGT é enviado com testes em torno de várias interfaces específicas de hardware / driver, bem como compartilhamento de buffer PRIME, configuração do modo kernel, gerenciamento de memória GEM e outros programas de teste / ferramentas.
A IGT também tem seu próprio test runner como substituto do Piglit. A IGT é mais um projeto de código aberto que também usa o sistema de construção do Meson para levar a tempos de construção mais rápidos e desenvolver essa base de código de vários fornecedores na infraestrutura GitLab do FreeDesktop.org.
Arek Hiler da Intel, que falou sobre a IGT no último final de semana na FOSDEM comentou que internamente eles estão rodando a IGT em torno de 130 máquinas rodando continuamente e que estão produzindo cerca de seis milhões de sub-testes por semana de seu mais recente driver Intel. Com ferramentas como a IGT é como a Intel conseguiu adicionar rapidamente novo suporte a hardware e outros recursos para seu driver DRM, reduzindo o número de regressões e garantindo a qualidade de seu driver graças a essa boa cobertura de teste.
Aqueles que desejam aprender mais sobre a IGT podem ver os slides do FOSDEM e gravação de vídeo WebM .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário