quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
O Linux-Firmware adiciona os binários de Firmware NVIDIA assinados para o controlador Tipo-C Turing
Confira !!
Enquanto ainda esperamos que a NVIDIA publique as imagens de firmware assinadas para as GPUs Turing para aumentar a aceleração de hardware 3D nas placas gráficas da série GeForce RTX 2000 com o driver Nouveau de código aberto, hoje eles postaram os arquivos de imagem de firmware assinados para o controlador Type-C encontrado nessas novas GPUs.
Com as GPUs Turing apresentando um conector "VirtualLink" Tipo-C para uso por headsets VR de próxima geração, a NVIDIA tem trabalhado na exposição do suporte ao conector Type-C no Linux. Com o kernel do Linux 4.20, eles adicionaram um driver I2C USB Type-C Turingpara o kernel da linha principal. Sim, esse driver de conector é de código aberto, embora essa funcionalidade exija arquivos de firmware assinados pela NVIDIA para suporte. Embora isso não deva ser muito surpreendente, já que desde Maxwell, todos os seus blocos de hardware foram reforçados com o requisito de firmware assinado, o que complicou bastante o suporte ao driver de código aberto.
São esses arquivos de firmware que estão na árvore de firmware Linux de fato. Três binários de firmware foram adicionados à árvore nesta manhã pela NVIDIA para ativar o controlador Cypress Type-C nessas placas gráficas Turing TU10x. (A Cypress Semiconductor está por trás de vários controladores Type-C diferentes.) Portanto, com esses binários de firmware mais um kernel Linux 4.20+, o driver I2C_NVIDIA_GPU provavelmente funcionará com as mais recentes placas gráficas Turing.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário