segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
O LXD para os containers Linux teve um ano de 2018 muito frutuoso
Confira !!
Embora a Canonical muitas vezes aproveite seus vários "garfos" de projetos, seu trabalho na LXD para inovar ainda mais no LXC para contêineres Linux realmente valeu a pena. Nos últimos anos, o LXD realmente evoluiu para uma besta de gerenciador de contêineres bastante capaz.
Stéphane Graber, da Canonical, falou no FOSDEM em Bruxelas ontem sobre o LXD em 2018 e suas muitas realizações. A maior conquista desse projeto que continua a ser liderado pela Canonical é que o LXD agora é lançado em todos os Chromebooks como parte de seu suporte a contêiner para a execução de aplicativos Linux.
O LXD também tem trabalhado em melhorias de clustering, melhor suporte a GPU dentro de containers e outros recursos. Para as melhorias da GPU, a maior parte é em torno da integração em tempo de execução da NVIDIA para a aceleração de computação GPU / CUDA.
O LXD também trabalhou em suporte de backup, migração de contêiner entre pools de armazenamento, melhorias de API, suporte a cgroup v2, snapshots de contêiner automatizados, passagem USB aprimorada e muitas outras adições.
Aqueles que querem aprender mais sobre o estado atual do LXD para contêineres do Linux podem ver a apresentação de slides em PDF do Graber enquanto a gravação de vídeo da sessão ainda não está disponível.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário