FERRAMENTAS LINUX: O RadeonSI pega a seleção primitiva com a compilação assíncrona para as vitórias de desempenho

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O RadeonSI pega a seleção primitiva com a compilação assíncrona para as vitórias de desempenho




Confira !!



O prolífico desenvolvedor de software de código aberto AMD Linux, Marek Olšák, enviou sua mais recente série de atualizações em nome do desempenho. Seu novo conjunto de 26 patches fornece seleção primitiva com computação assíncrona e, pelo menos, para cargas de trabalho de estação de trabalho, gera um grande aumento de desempenho.

Os 26 patches permitem o uso de computação assíncrona para fazer o sacrifício primitivo antes do processo de shader de vértice. Esse trabalho acaba gerando melhorias de desempenho para cargas de trabalho que fazem muita geometria que acaba sendo invisível. Esse código é estável e passa por quase todos os testes de conformidade enquanto trabalha da GCN 1.1 até a Radeon VII.

Marek forneceu alguns resultados usando o software da estação de trabalho ParaView que usamos frequentemente para benchmarking. Ele comentou "Como você pode ver nos resultados marcados (ENABLED) na figura abaixo, isso destrói nossa concorrência (os resultados da GeForce são de um artigo da Phoronix de 2017, os mais recentes que pude encontrar): "




Por enquanto, esta otimização está habilitada para todas as placas gráficas profissionais / de estação de trabalho, já que a Marek não teve tempo para testar os jogos. Mas, dependendo do feedback, ele pode ativar o código para todas as GPUs e também possíveis listas de permissões por jogo, caso isso acabe prejudicando alguns títulos.

A série de correções pode ser encontrada aqui . Parece que eu tenho alguns benchmarks mais interessantes para adicionar à minha lista TODO esta semana! Sim, vai olhar para o desempenho dos jogos e muito mais. Mesmo que isso seja apenas relevante para as cargas de trabalho das estações de trabalho, isso é ótimo ainda para ajudar a aumentar a atratividade do Mesa para aqueles usuários que tradicionalmente usam o driver OpenGL do software "PRO" da Radeon.


Fonte

Até a próxima  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário