FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan 1.1.101 foi lançado com duas novas extensões - incluindo outro para ajudar DXVK

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O Vulkan 1.1.101 foi lançado com duas novas extensões - incluindo outro para ajudar DXVK


Confira !!



Vindo apenas uma semana após o lançamento do Vulkan 1.1.100 e apenas alguns dias após a API da Vulkan celebrar seu terceiro aniversário, o Vulkan 1.1.101 já está disponível.

O Vulkan 1.1.101 é um pouco mais agitado do que o 1.1.100, pois há duas novas extensões introduzidas e, em seguida, várias correções / esclarecimentos para a documentação. Os problemas resolvidos são em sua maioria mundanos, mas as novas extensões são pelo menos mais interessantes:

VK_NV_cooperative_matrix- Esta extensão desenvolvida pela NVIDIA permite tipos de matriz cooperativa no SPIR-V - um conceito para shaders de computação onde o armazenamento para a matriz é distribuído por todas as invocações e as invocações diferentes cooperam para realizar eficientemente multiplicações de matriz. Há SPV_NV_cooperative_matrix para adicionar o tipo de matriz cooperativa à especificação SPIR-V.

O VK_EXT_depth_clip_enable - Esta extensão foi trabalhada pela AMD e pela NVIDIA, mas também pela CodeWeavers e Philip Rebohle da DXVK. Isso permite que a operação de corte de profundidade seja explicitamente controlada, em vez do comportamento até agora de ser implicitamente controlado. Isso é útil para a tradução do Direct3D para o Vulkan, onde a suposição é que o recorte de profundidade está sempre habilitado, embora possa ser alternado.

Esta não é certamente a primeira vez que vimos o Vulkan estendido para ajudar os gostos do DXVK para traduzir de uma API gráfica para outra. As alterações mais recentes com o Vulkan 1.1.101 são descritas através deste envio do Git .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário