terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Usando LLVM Clang para compilar o kernel Linux está aquecendo novamente graças ao Google
Confira !!
O interesse em construir o kernel principal do Linux com o LLVM Clang como uma alternativa ao GCC parecia ter diminuído durante vários anos, mas nos últimos meses esse esforço foi avançando graças ao envolvimento do Google.
De volta durante o Linux Plumbers Conference 2018, dois Googlers falaram sobre o uso de construir o kernel com o Clang e até como seus dispositivos Pixel 2 e Pixel 3 estão rodando seu kernel Linux construído sob o Clang no Android. Além de selecionar os dispositivos do Google Pixel que têm seus kernels construídos com o LLVM / Clang, o ChromeOS também começou a lançar kernels fabricados pela Clang em 2018. Os engenheiros do Google apresentaram no FOSDEM 2019 neste final de semana esse esforço.
As motivações são as mesmas que foram expressas antes de usar sanitizantes do LLVM, melhor cobertura de aviso e portabilidade de código, graças a outro compilador avaliando o código, vários recursos de ferramentas e análise e ajudando a qualidade do código do LLVM upstream, identificando qualquer novo insetos.
Mais detalhes neste deck de slide ou na gravação de conversas WebM / VP9 .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
LLVM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário