sábado, 2 de março de 2019
A Microsoft finalmente permite os Retpolines para o Windows 10 versão 1809, e o Windows Server 2019
Confira !!
Embora o Linux tenha suportado os Retpolines "trampolins de retorno" por mais de um ano como parte de suas atenuações do Specter, a Microsoft está implementando uma implementação semelhante à atualização estável do Windows 10 v1809 e para o Windows Server 2019. A
Microsoft está trabalhando em uma implementação do Retpolines para o Windows para ajudar a recuperar algumas das perdas de desempenho encontradas pela sua implementação original do Specter Variant Two. Essa implementação do Retpoline foi encontrada nas compilações recentes do Windows Insider Preview e, finalmente, hoje, como uma atualização do Windows 10, Versão 1809 e do Windows Server 2019, elas foram implementadas com as atualizações de hoje.
Microsoft blogou em dezembro, quando delineando o seu trabalho Retpolines ",Quando todos os binários do modo kernel relevantes são compilados com retpolina, medimos aproximadamente 25% de aceleração nos tempos de inicialização de aplicativos do Office e até 1.5-2x de rendimento aprimorado nos benchmarks Diskspd (armazenamento) e NTttcp (rede) em CPUs Broadwell em nosso laboratório. "
Essa postagem no blog é bastante interessante para os usuários do Windows e, se estiver curioso sobre a implementação técnica do Retpolines.
Detalhes sobre as atualizações atuais do Windows com o Retpolines via KB4482887 .
Apenas mencionando isso aqui para os leitores que podem estar mantendo as instalações do Windows por perto. E, claro, para compartilhar que isso despertou meu interesse o suficiente para que eu fizesse alguns testes de mitigação Windows versus Linux Specter / Meltdown ... Se algum membro premium tiver alguma solicitação de teste interessante como parte disso, me avise ASSIM QUE POSSÍVEL. Certamente será interessante ver como os custos mitigados se comparam agora entre o Windows e o Linux graças à Microsoft finalmente lançando Retpolines fora de seu domínio Insider Preview.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Windows
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário